Declarações do treinador do Portimonense, António Folha, Benfica TV, após a derrota por 5-1 ante o Benfica, no Estádio da Luz, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada da Liga:

«Jogo bastante difícil, apesar de achar que a minha equipa fez um excelente jogo. Jogar neste estádio, com um Benfica a poder ser campeão e demonstrar a qualidade de jogo e oportunidades que tivemos, acho que os meus jogadores têm de estar contentes.»

«Obviamente que, depois de levarmos o segundo golo, a equipa, animicamente, caiu um bocado. A partir daí, o jogo acaba e o Benfica ganha. Mas, até aí, foi um jogo com duas equipas de qualidade, processos identificados, ideia de jogo bem vincada e isso deixa-me satisfeito.»

«A partir do segundo golo, os jogadores, a fazer um bom jogo, a ganhar 1-0, com oportunidades para dilatar o marcador... em pouco tempo o Benfica muda o resultado e os jogadores, animicamente, sentiram um bocado. Deixámos de ser rigorosos. Começaram a haver espaços e o Benfica aproveitou. Importante é continuar com esta mentalidade. Mesmo perdendo, estes miúdos continuam com caráter e é dentro deste espírito que quero a equipa.»

«Temos alguma margem, ainda vai haver jogos, as coisas podem ficar resolvidas amanhã, na segunda-feira, ainda temos um jogo em casa, um jogo fora. Tranquilidade e trabalhar sobre estas ideias. A equipa tem oportunidades, não está a concretizar, há que continuar para dar seguimento ao que se tem feito.»