Um ponto para cada lado no Belenenses-Boavista deste sábado no Jamor, a contar para a 10.ª jornada da Liga. Um jogo equilibrado com duas partes distintas: a primeira foi do Belenenses, a segunda do Boavista.

Acabou 0-0. Ninguém fez a festa.

FICHA DE JOGO E AO MINUTO

A primeira parte não teve muita história, mas teve um Belenenses a entrar melhor e a controlar toda a primeira meia hora de jogo complicando a tarefa ao Boavista, que só conseguiu sair a jogar apenas nos últimos dez minutos.

Mas remates, poucos. Keita e Licá tentaram o golo no lado da equipa da casa, mas a pontaria não foi a melhor; Rochinha protagonizou a melhor situação de golo da formação visitante levando a bola a sair à malha lateral da baliza do Belenenses.

Já Fredy teve a melhor ocasião dos primeiros 45 minutos, após receber de Licá e surgir praticamente isolado em zona central, mas chutou mal na bola… que saiu muito por cima da baliza boavisteira.

0-0 ao intervalo, depois de uma primeira metade em que as atenções também se viraram para o banco do Boavista quando, aos 38 minutos, o treinador de guarda-redes, Alfredo, recebeu ordem de expulsão e não quis sair obrigando a uma ligeira paragem no jogo.

Na segunda metade, o encontro melhorou e a prestação de ambas as equipas inverteu-se. Claramente melhor o Boavista, enquanto o Belenenses não conseguiu fazer muito.

A primeira ocasião de golo até pertenceu à equipa orientada por Silas, com um remate de Lucca a sair ao lado, mas depois disso a formação boavisteira não deu hipóteses e esteve muito perto de marcar antes da hora de jogo, através de Mateus que entrou ao intervalo.

Jorge Simão mexeu bem no jogo, ao tirar André Claro que pouco se viu na primeira parte, e Mateus deu novo alento ao Boavista e ao jogo. O camisola 9 entrou bem e teve o golo nos pés em duas jogadas seguidas: na primeira Sasso desviou para canto e na sequência do canto foi Muriel que lhe negou o golo.

A seguir foi Rochinha, que numa ação individual na direita, viu Muriel tirar-lhe a oportunidade de fazer o 0-1 com uma palmada.

O Belenenses, sem conseguir reagir e a perder muitas bolas, continuou a ver o Boavista fazer quase o que queria: Mateus teve mais um remate, este que saiu ligeiramente por cima da baliza, e a seguir foi Rafael Lopes, que também viu Muriel negar-lhe o golo.

Helton Leite foi chamado ao jogo ao cair do pano (90+3 minutos) com um remate de Dramé, que podia ter dado os três pontos ao Belenenses, mas a defesa do guardião boavisteiro foi ainda melhor do que a oportunidade do jogador da equipa da casa.

Resistiu o 0-0 no marcador. Quarto empate a zero do Belenenses nesta temporada, o segundo para o Boavista que repetiu o resultado da ronda passada na receção ao Vitória de Guimarães. 

CLASSIFICAÇÃO DA LIGA

Confira o resumo do jogo: