Líder isolado do campeonato, Abel Ferreira acredita que «a pressão e a tensão deixa alerta» a equipa do Sp. Braga para o caminho que os arsenalistas têm a percorrer. Considerando os minhotos um líder justo, Abel diz que o desafio que se impõe neste momento é manter a «crença no processo» que levou o Sp. Braga até ao topo.

«Onde temos de estar focados é no processo. O resultado neste momento é apenas o caminho, ainda não é uma meta, a meta é apenas na 34ª jornada. Neste caminho vamos ter muitas pedras, queremos passo a passo tirá-las do nosso caminho. É resultado do nosso trabalho, da nossa força diária, do nosso compromisso, e o que vamos fazer é estar constantemente a lembrar o que nos trouxe até aqui», referiu o treinador em conferência de imprensa.

Pela frente os arsenalistas têm o Rio Ave, um adversário que Abel Ferreira considera difícil. «Houve grandes mudanças no plantel, o mister José Gomes está a fazer um trabalho fantástico, estão reunidas condições para um grande jogo. O mister José Gomes está de parabéns pela forma como joga e valoriza a o espetáculo. Tem uma grande equipa, com jogadores que vieram do Real Madrid e do Nápoles, sofreu uma grande revolução. Respeitaremos o nosso adversário, mas vamos jogar a pensar vencer do primeiro ao último segundo. Queremos continuar consistentes no nosso trabalho», atirou Abel.

Frisando a importância do apoio dos adeptos na caminhada do Braga, o treinador não é da opinião que haja maior dose de pressão pelo lugar que o clube ocupa na tabela classificativa. «O mais difícil, seja nas boas fases ou nas más fases, é continuar a acreditar no que se faz e nos processos. O mais difícil é ser exigentes diariamente quando as coisas correm bem. O que controlamos são as nossas tarefas. Tem sido esse o segredo do nosso sucesso. O que vamos fazer é a cada jogo preparar-nos cada vez mais porque os desafios vão ser maiores», vincou.

Questionado se o Sp. Braga é um justo líder do principal escalão do futebol português, Abel foi perentório. «Pelo que tem feito até ao momento, sim», respondeu o treinador. O Sp. Braga procura manter esse estatuto este sábado às 20h30, recebendo o Rio Ave na Pedreira.