Declarações do treinador do Rio Ave, Daniel Ramos, na sala de imprensa do Estádio do Rio Ave FC, após o empate, 0-0, ante o Feirense, no jogo de encerramento da 18.ª jornada da Liga:

«Primeira parte com o Feirense a tentar surpreender com dois avançados e a dificultar a nossa saída ligada. Á medida que o tempo foi passando, fomos ganhando mais confiança. Jogo dividido, equilibrado, com pouco perigo junto das duas balizas. Duas equipas organizadas do ponto de vista defensivo. Primeira parte sem grandes notas de registo de ambas as equipas.»

«Segunda parte diferente, mais emotiva, pela criação de oportunidades. Tivemos ascendente em relação à posse de bola. Tivemos quantidade razoável de situações. Faltou maior aceleração de jogo. Feirense num bloco baixo, sempre bem posicionado, dificultou-nos o último terço. Faltou-nos clarividência, tendo em conta que estávamos mais perto da baliza.»

«Domínio claro de posse de bola, contra um Feirense a fazer muita falta, 34 faltas no jogo. É mérito, mas também é travar, e esse travar acabar por não deixar que o jogo fosse mais corrido.»

Rio Ave-Feirense: a crónica do jogo

«Acabámos por, do ponto de vista ofensivo, ficar aquém do que podemos. Faltaram características presentes nesta equipa, principalmente em situações de um para um. Faltou tirar proveito desses jogadores para, se calhar, numa ação individual, criar desequilíbrios na linha defensiva do Feirense.»

«Nos dois últimos jogos, a equipa jogou com dois avançados. Hoje, inicialmente, jogámos só com um. Tentámos jogadores criativos. E quem perde dois jogadores por lesão, principalmente o Gabrielzinho e também o Leandrinho, ressente-se. Este tipo de jogos não é fácil, com equipas que precisam de pontuar acabam por ser amarrados, com muitas faltas, jogo não muito fluído e corrido, o que, para nós, interessava.»

[Jogar com dois ou um avançado fixo na frente:] «A equipa, independentemente do 4x3x3 ou do 4x4x2, tem criado oportunidades. Não me vou lamentar, mas há jogadores que fazem a diferença. Não ter jogadores como o Galeno, com possibilidade de ser mais criativo, por muito que outros jogadores possam dar o seu contributo, é diferente. Estou a conhecer o plantel a cada dia.»