Em caso de vitória frente ao Sp. Braga, o Rio Ave ascende ao primeiro lugar do campeonato, uma questão que para o treinador José Gomes «é irrelevante» nesta fase.

«Sendo bom estar nesta posição, o importante é como se termina o campeonato. Faltam muitas jornadas e não tem peso estar em primeiro à sétima jornada. Estamos focados em fazer um bom jogo até porque analisámos bem o adversário», disse o treinador em conferência de imprensa.

O treinador do Rio Ave frisou que «o importante são os três pontos em disputa», antevendo um «confronto que tem tudo para ser um bom jogo de futebol», aludindo à qualidade das duas equipas.

«O Braga tem uma equipa muito organizada, bem orientada e uma ideia de jogo clara, além de ter bons executantes. A prova disso é que está na liderança, tendo um projeto sólido e uma estrutura forte com um trabalho que já vem de trás», analisou.

Garantindo um Rio Ave que vai «tentar demonstrar aquilo em que é forte e que não se desviará do seu caminho, independentemente do nome e da cor da camisola do adversário», José Gomes garantiu que pretende jogar de igual para igual com o líder.

«É verdade que o Rio Ave se sente menos confortável quando não tem a posse de bola, mas não aceito que se parta do princípio de que vamos ter menos bola do que o Braga. Também não o aceitei no jogo com o Benfica, da Taça da Liga, em que, não sendo expectável, tivemos mais posse de bola no Estádio da Luz», lembrou.

Ainda assim, José Gomes não hesitou em apontar o Sporting de Braga como um «candidato ao título, pela capacidade que tem demonstrado».

«Neste momento, o Braga é candidato. Está em primeiro lugar, tem bons jogadores, tem bom treinador e uma equipa organizada, mas temos armas para os contrariar», completou.

Sem perder desde a primeira jornada, e somando, depois, quatro vitórias e um empate, José Gomes nota que a sua equipa tem vindo a crescer, mas reconheceu que há, ainda, arestas a limar na consistência.

«No último jogo, com o Boavista, revelámos alguma falta de maturidade nos últimos 15 minutos, algo que se vai construindo. Temos vindo a corrigir erros e esperamos que tenhamos aprendido a lição para não os repetir, e ter regularidade nos 90 minutos, naquilo que somos bons a fazer», sublinhou.

O treinador do Rio Ave não divulgou a lista de convocados para a deslocação a Braga, mas sabe que não pode contar com os lesionados Nuno Santos, Ronan, Makaridze e Joca. Murilo ainda recupera o ritmo e também não deve ser ainda opção.

Em sentido inverso, o defesa direito Júnio Rocha volta a estar disponível depois de ter cumprido um jogo castigo.

O Rio Ave, quinto classificado, com 13 pontos, defronta no sábado o líder do campeonato Sporting de Braga, que soma 16, numa partida agendada para as 20:30.