(artigo atualizado)

Rui Vitória anteviu a deslocação à Madeira e explicou que o facto de os próximos jogos serem com Nápoles e Sporting em nada afeta a sua equipa.

«Vamos ter um jogo complicado, difícil, como temos tido ao longo deste tempo. Ontem [quarta-feira] houve um jogador meu, o Nélson Semedo, que passou muito claramente aquilo que é a minha visão e o que lhes tenho transmitido. Não há a perspectiva de ciclo, há um jogo e não gosto de estar a jogar 60% em cada jogo. Às vezes para ganhar um jogo nem os 100% chegam.

Para o treinador do Benfica agora há um duelo com «um bom adversário» e que será necessariamente do que as águias realizaram há duas semanas para a Taça de Portugal e que terminou com uma goleada das águias por 6-0.

«É evidente que tivemos um resultado expressivo há pouco tempo mas não é possível associarmos uma coisa à outra de forma tão linear. Vamos ter pela frente uma equipa diferente daquela que nos defrontou. É uma boa equipa, apesar do resultado. Vai ser um jogo diferente», reiterou para deixar de seguida uma garantia.

«Não nos agarramos a coisas que aconteceram no passado para ganhar jogos no futuro. Cada jogo tem uma história. O facto de ser em momentos diferentes já dá algo diferente», apontou.