Declarações de João Henriques, treinador do Santa Clara, na sala de imprensa do Estádio de São Miguel, após derrota diante do Belenenses SAD (2-3) em jogo da 11 ª jornada da Liga:

«Aquilo que fizemos na primeira parte fazia antever que conseguiríamos conquistar os três pontos aqui. Entrámos muito bem na partida. E no primeiro erro que cometemos, sofremos um golo. Ao intervalo, isso era algo injusto pelo que tinha acontecido.»

«Tentámos retificar algumas coisas, nomeadamente a questão da agressividade, já que tínhamos de ser muito mais reativos à perda, sobretudo sem bola. E aconteceu precisamente o contrário.»

CRÓNICA e DESTAQUES do Santa Clara-Belenenses

«O Belenenses entrou melhor na segunda parte, conseguiu chegar à vantagem e esse golo fez com que a nossa equipa perdesse algum controlo emocional e não conseguisse fazer aquilo que, regra geral, faz: praticar uma boa qualidade de jogo, tentar fazer com que o adversário se desequilibre através de jogo interior e exterior.»

«O adversário foi agressivo, conseguiu recuperar muitas bolas. Nós cometemos alguns erros. E os erros pagam-se caro. A equipa foi perdendo confiança. Reduzimos, mas, para o que fizemos na segunda parte, acho que foi curto.»

«Temos que aceitar com frontalidade os momentos menos bons. Faz parte das épocas. Hoje, fomos desde o 80 ao oito. Coisas muito boas e coisas muito más. E não podemos ter essas intermitências. A emoção voltou a passar por cima da razão».