Rafa diz que a receção do Sp. Braga ao Benfica «é um jogo especial» em que a equipa de Sérgio Conceição terá de lutar «até ao último pingo de sangue» e mostrar quem são os «verdadeiros guerreiros do Minho». O médio reconhece valor ao líder da liga e, nesse sentido, pede a comparência dos adeptos para transformar a «pedreira» num «inferno».

O Sp. Braga perdeu na última jornada no Dragão (1-2) mas, a meio da semana, bateu o Alcains para a Taça de Portugal (4-1). «Temos de ser inteligentes, rápidos e agressivos... temos de lutar até ao último pingo de sangue. O objetivo é vencer, queremos os três pontos, e o balneário está muito unido em torno do objetivo. Vai ser um jogo muito disputado e tenho a certeza que quem vier ao estádio vai ver um grande espectáculo», conta o médio numa entrevista ao site do clube.

O Benfica vem de um empate no Monaco, para a Liga dos Campeões, mas na Liga é líder destacado com seis vitórias e apenas um empate. «A classificação diz e o Benfica é uma grande equipa. Ainda não perderam esta época e temos perfeita consciência dos valores individuais que têm no plantel. No entanto estamos cá para fazer o nosso trabalho e sabemos o que temos de fazer para contrariar esta equipa, temos a nossa identidade», prosseguiu.
 
Rafa está há duas temporadas no Braga e fala em mística. «Quem nos conhece sabe a motivação que temos em todos os jogos e no domingo os nossos adeptos vão ter em campo verdadeiros guerreiros do Minho. Quando cheguei ao Braga, como a todos os novos jogadores, deram-me a conhecer a mística e a vontade de ganhar que aqui se vive todos os dias. No Braga temos de correr, suar e lutar muito todos os jogos e nestes temos de dar ainda mais de cada um de nós», referiu.

Rafa pede ainda o apoio dos adeptos para tornar a vida mais complicada à equipa de Jorge Jesus. «Queremos que todos os nossos adeptos venham ao estádio e façam da Pedreira um inferno, precisamos de todos», destacou ainda.