Por Flávia Silva

Bruno Pereirinha, jogador da Lazio, depois da derrota frente ao Sporting, em Alvalade, por 2-2 (4-2 após as grandes penalidades), em jogo a contar para o Troféu Cinco Violinos:

«Foi um jogo especial, jogar no estádio onde representei o Sporting por tantos anos e ainda apanhar tantos ex-companheiros e amigos, foi um jogo especial.»

(Sobre o Sporting)
«Senti que a equipa esta com muita qualidade de jogo, muita posse de bola, com muito ritmo. Tivemos bastante dificuldades em relação a isso, mas também é certo que eles estão numa fase mais avançada da preparação e nós ainda vamos ter de procurar pelo nosso melhor momento de forma. O nosso campeonato começa mais tarde e, por isso mesmo, também sentimos tantas dificuldades.»

(Sobre se o Sporting pode ser campeão)
«Sim. Sei que no ano passado a equipa do Sporting não competiu na Europa, não teve tanto desgaste, mas acho que se está a reconstruir um bom plantel e espero bem que sim.»

(Sobre se gostava de pertencer à equipa atual do Sporting)
«Foram opções. O meu ciclo no Sporting já levava cinco anos. Eu achei que era altura de terminar e estou contente com essa escolha »

(Sobre a Seleção)
«Ainda há poucos dias falei sobre isso. É sempre um objetivo, mas para isso tenho de encontrar a minha forma, tenho de jogar regularmente no meu clube e só depois é que posso pensar nisso com realismo.»

(Sobre Itália)
«Está a correr bem, até agora O ano passado foi um ano um pouco atípico, foi marcado por algumas lesões musculares, mas este ano estou a sentir-me bem e estou a ver o próximo ano com bastante otimismo.»

(Sobre o que lhe disseram no final do jogo)
«Estive agora no fim do jogo a falar com os meus amigos, com os colegas, com a direção. Desejei-lhes muita sorte e eles desejaram-me boa sorte»

(Sobre os destaques do Sporting)
«Espero que a equipa funcione principalmente como equipa, não como uma individualidades, porque com a carga de jogos que eles vão ter só funcionando como equipa é que vão conseguir.»