Na antevisão do jogo com o Marítimo, Jorge Jesus garantiu que não tenciona apresentar a demissão, mesmo que o jogo com os insulares não termine com uma vitória do Sporting.

«Sou treinador há muitos anos e nunca quebrei, nem vou quebrar nenhum projeto», começou por dizer, sublinhando: «Estou habituado a quebrar alguns ciclos menos bons que todos os treinadores têm, eu também já os tive.»

«O projeto do Sporting foi clarificado hoje pelo presidente [em entrevista à TSF] e, independentemente da época, é para ter continuidade. Sou um treinador de projeto e, como já disse, também na minha carreira já tive situações que não são tão boas. Cabe-me a mim e aos jogadores, todos juntos, contornar isso.»

«Há ainda muita coisa para ganhar e o Sporting está na corrida [pelo título]. Temos de pensar no segundo e no primeiro lugares, o primeiro é o objetivo. Acreditamos numa segunda volta forte. É difícil, é? Não vamos dizer que não.»

E se falhar, será uma época falhada? «Totalmente falhada não. Eu como treinador assumo as responsabilidades. Sou o responsável número um por não termos conseguido prosseguir em algumas competições. Mas nunca será uma época para esquecer, será sim para recordar.»

«Só se quebra este ciclo com a confiança de todos e sobretudo a dos jogadores. Estamos a trabalhar sobre a pressão dos resultados não serem bons de há um mês para cá. No primeiro ano fizemos tudo espetacular. Confio plenamente nos jogadores que temos. A questão emocional é muito importante e temos de a recuperar com a ajuda dos adeptos, para sair de uma situação à qual não estávamos preparados para enfrentar», referiu ainda.