Manuel José, em declarações à Antena 1, diz que Shikabala «é um pequeno génio da bola», mas nunca teria aconselhado o Sporting a contratá-lo. O antigo treinador do Al Ahly considera que o avançado egípcio é irresponsável e não aceita ordens de ninguém.

Empresário diz que Shikabala vai tentar desvincular-se do Sporting

«Estive oito anos no Egito. Tive inclusive o Shikabala contratado, mas depois ele assinou pelo Zamalek. O caso foi para a FIFA e ele foi castigado e esteve seis meses sem jogar», começar por contar o veterano treinador, lamentando não ter sido consultado pelo clube de Alvalade.

«Se me tivessem telefonado a perguntar, eu tinha dito que o Shikabala é um pequeno génio da bola, mas não o contratem que é uma loucura. Ele não aceita ordens de ninguém, tem uma cabeça com um grau de irresponsabilidade total. Portanto, escusavam de estar a gastar dinheiro e a fazer um contrato tão longo como fizeram até 2018», acrescentou.

Na entrevista à Antena 1, Manuel José estende as críticas à política de contratações dos leões. «Quase nenhum dos jogadores contratados no início de época estão a jogar. Dos catorze reforços só jogam dois. As exceções são os defesas centrais. Os outros andam a jogar na equipa B. O barato fica caro. Com o dinheiro gasto dava para contratar três bons jogadores», referiu.

O treinador de 68 anos fala ainda do embate do Sporting com o Sp. Espinho, dois emblemas que fazem parte do currículo como treinador. «O Sporting ganha com maior ou menor dificuldade. A jogar com a equipa principal ganha facilmente, com a segunda linha será um bocadinho mais difícil, devido ao entusiasmo e empenho da equipa espinhense», comentou ainda.