Marco Silva defende que o rendimento apresentado por Nani é a prova maior de que o jogador está satisfeito no Sporting, apesar das polémicas recentes relativamente à relação com o presidente leonino e ainda a possibilidade de regressar ao Manchester United em janeiro.
 
«Não há muito a falar. O que posso dizer mais? O rendimento fala por ele, e as declarações após o último jogo são suficientes para acabar com o assunto», respondeu o técnico, em conferência de imprensa.
 
Marco Silva falou também de Carlos Mané, o outro extremo apresentado de início frente ao Maribor, e que marcou um golo. «Não gosto de individualizar mas é um atleta no qual confiamos. A época passada foi a de estreia, a este nível, e está num processo de grande crescimento. Sabe o quanto acreditamos nele, mas só há um caminho a seguir: trabalhar cada vez mais. Tudo muda de um momento para o outro, e quanto estamos bem temos de estar melhor no treino seguinte, no jogo seguinte. É preciso uma grande atitude todos os dias. Eu também exijo isso, e ele deve exigir isso a si próprio», analisou.

Mané deve «melhorar todos os dias porque só assim é que consegue ter o rendimento que teve no último jogo. «E eu quero que tenha ainda melhor nos seguintes», reforçou Marco Silva «não querendo individualizar». «É claramente o que pretendemos para todos os jogadores: a este nível não chega fazer dois, três jogos bons. Tem-se de fazer uma semana boa para jogar sempre bem no fim de semana», concluiu.