Reintegrado nos trabalhos do plantel principal do Sporting no início da semana, Slimani deve reforçar as opções de Marco Silva para o dérbi. O técnico leonino não quis adiantar se o argelino vai ser titular, mas deixou a garantia que está em condições para tal.

«Ele estava a treinar todos os dias, mas não integrado, e treinou a semana toda connosco», começou por dizer. «Trabalhou como trabalha sempre, e essa é uma das suas características: com grande empenho e grande atitude. Fez uma semana muito boa de trabalho, à imagem de toda a equipa. Em nada está afetado com o que se passou. Foi um episódio que ele reconheceu também e é um elemento totalmente integrado, que já vinha da época passada, e não houve cuidado especial com ele, até pela forma como costuma trabalhar, e que provou mais uma vez esta semana», acrescentou.

O treinador do Sporting foi depois questionado se tinha preparado o dérbi com Slimani a titular, tendo em conta o caudal ofensivo que a equipa tem conseguido pelos flancos, neste início de época, mas com pouco aproveitamento. Será de um avançado mais alto que é preciso?

«A questão não será propriamente um jogador mais alto. É uma realidade que temos criado bastante oportunidades de golo, sobretudo no último jogo, e só marcámos no último minuto. Fomos fortes pelos corredores, envolvemos os adversários, mas está a faltar eficácia. Pode ser pela característica de um ou outro jogador, mas não por ser mais alto ou mais baixo. Percebo a questão, o Slimani tem uma estatura diferente e características diferentes, mas não é por aí que algo vai mudar. Nem sei se é por mudar alguma coisa que seremos mais eficazes. Trabalhei a equipa em função das ideias que temos para o jogo. Todos os jogadores estão conscientes da nossa ideia para o jogo, e quem entrar vai fazer o seu melhor», concluiu.