Carlos Carvalhal, treinador do Sp. Braga, em declarações na zona de entrevistas rápidas da Sport Tv, após a derrota com o Sporting, em casa.

«Procurámos chegar à vitória desde o minuto um. Onze contra onze, fomos a equipa mais, com mais oportunidades e a única equipa a conseguir chegar à área contrária durante todo o jogo. Quando o Sporting ficou reduzido a dez baixou as linhas, mas continuámos a criar oportunidades em sequência. Na segunda parte, a mesma tónica e na única vez que me lembro de ver o Sporting chegar à nossa baliza, conseguiu fazer golo. Acho que o guarda-redes do Sporting fez uma excelente exibição.

A nossa intenção era brindar os adeptos que nos apoiaram até aqui com uma vitória, não o conseguimos, mas fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para o conseguir.

É um jogo com uma história muito fácil de contar, e o Sporting sai daqui com um resultado muito feliz.»

[sobre o golo sofrido]

«Estávamos avisados para aquela situação, é um golo muito parecido com o que sofremos na final da Taça da Liga, houve uma desconcentração e o Sporting teve o mérito de aproveitar essa distração. E isto é para quem faz golos.»

[sobre os objetivos do Sp. Braga]

«Vamos continuar a tentar somar pontos, objetivo era bater a meta do que o Sp. Braga fez no ano passado. Vamos tentar fazer o máximo de pontos possível. Estamos num caminho que não é excelente, mas é bom. Ainda temos também a final da Taça para disputar. O Sporting vai lutar forte para conseguir o máximo de pontos e no final vê-se quem fica à frente».