Adrián será jogador do FC Porto, garantem «Marca» e «As» no seus sites. De acordo com a imprensa espanhola, já há acordo entre At. Madrid e portistas e o jogador já abandonou, inclusivamente, a concentração da equipa, em Los Angeles de San Rafael, para fazer exames médicos no Porto, durante o dia de sexta.

Não há, para já, dados sobre valores do negócio nem quantas temporadas, mas tudo indica que seja transferência definitiva e não um empréstimo.

De acordo com o «As», o valor do passe de Adrián ronda os 11 milhões de euros. Adrián esteve, na época passada, muito próximo de se transferir para a Roma. Na campanha da Champions, em que o At. Madrid chegou à final de Lisboa, Adrián brilhou nas partidas com o Chelsea e também atuou na final com o Real Madrid, tendo entrado aos dez minutos, após lesão de Diego Costa.

Depois da cedência de Óliver Torrres, jovem internacional sub-21 de Espanha, Adrián poderá ser, assim, o segundo reforço do FC Porto de Lopetegui vindo do At. Madrid.

Adrián tem 26 anos e chegou ao At. Madrid em 2011, vindo do Corunha, clube que representou entre 2006 e 2011, com intervalo de uma época de empréstimo ao Alavés e outra ao Malaga. Antes, jogou no Oviedo, entre 2004 e 2006.

O Maisfutebol contatou o FC Porto sobre o assunto, mas até ao momento não obteve qualquer resposta.