O FC Porto apresentou uma proposta pelo guarda-redes Andrés Fernández. A revelação foi feita por Petar Vasiljevic, diretor desportivo do Osasuna, em conferência de imprensa.

Andrés Fernández é um guarda-redes espanhol de 27 anos, que joga no Osasuna, claro, onde aliás passou seis das últimas sete épocas: pelo meio cumpriu uma época no Huesca.

«Andrés Fernández? Temos duas propostas, uma é do Getafe e outra do FC Porto», admitiu. «Durante esta semana vamos ver como as coisas se finalizam.»

O Osasuna desceu de divisão e vai jogar a II Liga espanhola na próxima época, isto numa altura em que estava também proibido de fazer contratações por dívidas à liga espanhola.

Entretanto a liga espanhola levantou a sanção ao clube e o Osasuna já pode a partir de agora voltar a inscrever jogadores. Ora em Espanha diz-se que um dos primeiros será o guarda-redes Santamaría, que irá substituir precisamente Andrés Fernández.

De acordo com a imprensa local, o destino de Andrés Fernández seria mesmo o FC Porto, onde chegaria por um valor em torno dos 2,5 milhões de euros.