Raul Jiménez é um nome colocado em cima da mesa: o avançado mexicano está referenciado pelo FC Porto e surge como alternativa em caso de saída de Jackson Martínez.

Neste momento, porém, a situação não vai mais além disso.

A imprensa mexicana deu as negociações entre FC Porto e o América, do México, como muito avançadas, falando mesmo da presença de um empresário do jogador no Porto para concluir as negociações. Uma informação desmentida ao
Maisfutebol por Jorge Berlanga.

«Isso não é verdade», disse entre risos aquele que é um dos representantes de Raul Jiménez. «Eu estou em Barcelona e não há ninguém da nossa empresa no Porto.»

De acordo com Jorge Berlanga, o dossier Raul Jiménez está nesta altura parado.

«Se o interesse do FC Porto é falso? Não, não é isso que estou a dizer. Não é falso. Já tivemos conversas com as pessoas do FC Porto, mas foram conversas sobretudo exploratórias. Quiseram informar-se sobre o jogador e as condições de uma transferência», revelou.

«Nós gostávamos muito que alguma coisa acontecesse. No FC Porto há dois mexicanos que estão a dar-se bem e que podiam ajudar Raul Jiménez na adaptação.»

«Para além disso o FC Porto já sabe que o jogador mexicano tem qualidade e está atento a este mercado. Mas a verdade é que as conversas não passaram disso.»

Ora por isso, e nesta altura, tudo dependerá do futuro de Jackson Martínez. Convém lembrar a esse propósito, as palavras do empresário do colombiano, Luís Henrique Pompeo, garantindo ao
Maisfutebol que «a continuidade é o cenário mais viável por agora».

«O FC Porto quer que o jogador fique e ele está preparado para isso», disse na altura.

Ora enquanto isso, Raul Jiménez continua naturalmente concentrado na equipa do América e a sonhar com uma transferências.

«Agora estou concentrado no América, se tiver que ficar estarei aqui com toda a disposição como estive sempre, se tiver que ir, também se trata de algo que seria muito bom», referiu à imprensa mexicana.

«O FC Porto é a equipa onde tenho dois companheiros [Herrera e Reyes], é uma equipa muito competitiva que está sempre a jogar a Liga dos Campeões, se surgir a oportunidade de ir para lá, há que aproveitá-lo.»

Para já, porém, e de acordo com os empresários, ainda há um caminho a percorrer até isso acontecer.