O Sporting está interessado em Bruno Uvini e nesse sentido iniciou negociações com o Nápoles para conseguir o empréstimo do jovem central brasileiro.
 
Bruno Uvini não conta para Rafa Benítez, terminou no final de 2014 um empréstimo ao Santos, regressou a Itália, mas está novamente de saída: o Nápoles procura a melhor solução para voltar a ceder o jogador.
 
Ora nesse sentido, o central foi apresentado ao Sporting através de um empresário português, recebeu de pronto o interesse da administração da SAD, a qual consultou Marco Silva e teve também do treinador uma resposta positiva.
 
Após os primeiros contactos, as partes iniciaram negociações e caminham nesta altura para um acordo.
 
O problema é que o Sporting não é o único interessado no jogador: também de Itália, surge a cobiça do Palermo. Neste sábado, de resto, Nápoles e Palermo têm previsto um encontro para negociar o jogador, sendo que por isso este sábado será decisivo.
 
À partida, o Nápoles prefere o Sporting: não é adversário na liga italiana e disputa a Liga Europa, que poderá projetar o jogador. Mas primeiro quer ouvir os argumentos do Palermo. Só depois tomará uma decisão.
 
Bruno Uvini, recorde-se, é um central de 23 anos que foi campeão do Mundo de sub-20 em 2011, numa final precisamente com Portugal. Uvini era de resto o capitão dessa seleção brasileira de sub-20, na qual também estavam Danilo, Alex Sandro e Casemiro.
 
Formado no São Paulo, foi depois desse Mundial emprestado ao Tottenham. No ano seguinte foi comprado pelo Nápoles, mas nunca se impôs em Itália, também pela juventude.
 
Foi sucessivamente cedido a Siena, São Paulo e Santos, estando outra vez no mercado.