O Benfica efetuou este sábado o primeiro treino da época. O plantel encarnado reuniu-se no campo número 3 do Seixal, perante o olhar atento dos dirigentes Luís Filipe Vieira, Rui Costa, Lourenço Coelho e Shéu Han.

O treino começou com mais de vinte minutos de atraso. Estava agendado para começar às 9.30 horas, mas já passava das 9.50 horas quando o grupo entrou no campo. Rui Vitória liderava o pelotão, na estreia no Seixal, de sorriso aberto e passo largo.

Em campo estiveram 25 jogadores, entre os quais Gonçalo Guedes, Nuno Santos e Mukhtar, que estiveram no Mundial sub-20: não estiveram nos primeiros dias de exames médicos, mas já marcaram presença no arranque dos trabalhos.

Ausentes estiveram, neste primeiro dia, os lesionados Salvio e Rui Fonte, entregues ao departamento médico, Eliseu, Samaris, Jonathan Rodriguez, Djuricic, Fejsa, Pizzi, Lindelof e Murillo, que ainda estão de férias por terem estado ao serviço das seleções nacionais até mais tarde, e Bilal Ould-Chick, que está ao serviço da seleção holandesa sub-19.

Refira-se, por fim, que Ola John e Ruben Amorim estão autorizados a apresentar-se mais tarde. Estes dois, porém, enfrentam uma possível saída do Benfica.

No relvado estiveram por isso 25 jogadores. 

O treino durou cerca de hora e meia e terminou pouco depois das 11 horas, já debaixo de um calor abrasador no Seixal.

Guarda-redes: Júlio César, Paulo Lopes e Ederson;
Defesas: Sílvio, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Lisandro, César e Marçal;
Médios: João Teixeira, Talisca, Mukhtar, Carcela-González, Taarabt, Cristante, Raphael Guzzo, André Almeida;
Avançados: Derley, Jonas, Nuno Santos, Gonçalo Guedes, Gaitán, Lima, Nelson Oliveira.