Rui Vitória, técnico do V.Guimarães, em declarações no final do encontro com o Penafiel. O seu conjunto conseguiu a segunda vitória consecutiva:

«Parece-me que é uma vitória justa. Se analisarmos as oportunidades que tivemos ainda podíamos ter marcado mais, mas também não me parece correto. Sabíamos que o Penafiel ia complicar-nos a vida e quisemos controlar o nosso adversário. Fizemos o que tínhamos a fazer diante de uma equipa convicta e determinada».

[Como vai gerir a ascensão de Bernard e Hernâni?] «São muito fáceis de gerir porque a equipa está muito ligada. Mais jovens ou menos jovens, ninguém vai andar nas nuvens porque serei o primeiro a controlar as euforias. Não se deve destacar só esses dois jogadores, porque há outros jogadores jovens. Hoje estreámos mais dois jogadores jovens na Liga. É bom termos seis pontos. Ninguém no-los tira, mas ainda há muito para crescer».

[Bernard] «Tem um caminho para percorrer e não há melhor clube para esse crescimento do que este. Na antevisão, eu disse que não ia cortar as asas a estes jogadores. Correndo o risco de podermos perder, digo-lhes para irem para lá para dentro e para fazer o que sabem».

«Nós estamos a começar um processo novo, as incógnitas são muitas, há muita gente a começar a carreira e estamos a funcionar numa onda muito positiva. O que tenho visto diz-me que isto tem acontecido muitas vezes, a equipa tem estado segura e muito determinada. Fico satisfeito por vê-los assim e não é fácil uma equipa com tanta gente nova na frente ter esta capacidade de decisão. Por isso, até eu fico um pouco surpreendido.»

[Apoio] «Ficamos muito agradecidos com o apoio dos vitorianos, sabemos que este é um estádio complicado para quem cá vem. Conseguimos dinamizar o apoio e as pessoas foram fantásticas, fico contente com isso. Mas, ainda vamos sofrer contrariedades e é nesses momentos que teremos de estar unidos. Ver estes jogadores alegres a jogar deixa-me feliz».