Declarações de Rui Vitória, treinador do V.Guimarães, treinador do V.Guimarães, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques depois do empate a duas bolas com o Gil Vicente:

«Sabemos que estes jogos são complicados. Temos jogado com qualidade, fomos, na maior parte das vezes, superiores ao adversário, mas às vezes não chega no futebol. Os dados foram muito desnivelados, mas sabemos que há sempre uma oportunidade para a equipa adversária e hoje o Gil aproveitou em quatro ou cinco remates para fazer dois golos. Fica a sensação de que nos faltou empurrar uma série de bolas lá para dentro».

Em jeito de balanço:
«Fica uma reação muito boa da nossa equipa, mas um amargo de boca pela superioridade que tivemos e pela sorte que o adversário teve, que também acabou por ter rigor. O jogo até começou relativamente fácil para nós, mas o adversário aproveitou um erro e claudicámos um bocado».

Elogiando a reação da equipa:
«Foi uma sorte o Gil não sair daqui com mais golos. Tem jogadores de qualidade e que andam há muito tempo na Liga. Quando vejo o que os meus jogadores fizeram na parte final sinto orgulho, apesar da tristeza pelo resultado. Basta ver os dados objetivos do jogo. Nunca fomos uma equipa muito desligada. Se há mais um ou dois minutos, estou convencido que fazíamos o 3-2. Tenho orgulho em ver estes jogadores a crescer desta maneira. A mim já me está a criar um bocado de revolta, temos que ir buscar estes pontos a qualquer lado».

Sobre as dificuldades de enfrentar adversários fechados:
«Vamos ter mais jogos deste género. Na segunda parte o Gil não chegou à nossa baliza. Estamos em quarto, mas também já estivemos com a corda na garganta e sabemos que é difícil estar nestas situações. Não gosto da forma como o adversário jogou, mas fica a compreensão de uma equipa que tentou amealhar pontos».