O recinto é o mesmo e as duas equipas também, alterando-se apenas a competição. Contudo, para o segundo embate entre o V. Guimarães e o Benfica o técnico Bruno Lage está obrigado a fazer no mínimo uma alteração forçada. Rúben Dias cumpre castigo e, por isso, é baixa na defesa.

«Seremos uma equipa competitiva e a perceber o que temos de fazer», assegurou o treinador em conferência de imprensa, reforçando que será o coletivo a fazer a diferença. «Acredito muito no jogo coletivo. A individualidade pode fazer a diferença, mas acredito sim que a equipa vencedora será aquela que for mais competente coletivamente», frisou o técnico dos encarnados.

Se por um lado o Benfica tem uma baixa a lamentar, o V. Guimarães pode contar com duas das suas principais referências, que falharam o jogo da Taça de Portugal. São os casos de Tozé e André André. Bruno Lage acredita que o V. Guimarães estará mais forte.

«São dois jogadores com qualidade e competência, certamente será um Guimarães mais forte, mas estou muito confiante que seremos uma equipa muito competitiva e a perceber o que temos de fazer», referiu.

Questionado sobre o emagrecimento do plantel, o técnico não se alongou, dizendo querer todos os jogadores focados. «O que me interessa é que todos os jogadores estejam disponíveis para ajudar a equipa e a ser mais competitiva», rematou.

O embate entre o V. Guimarães e o Benfica está agendado para as 21h15 desta sexta-feira no Estádio D. Afonso Henriques.