Declarações de Leonel Pontes, treinador do Marítimo, depois da derrota por uma bola a zero no Estádio D. Afonso Henriques:
 
«Não conseguimos concretizar a primeira oportunidade do jogo logo nos minutos iniciais. Nos primeiros 25 minutos estivemos melhores do que o adversário, no entanto com uma ou outra decisão que os jogadores não conseguiram perceber e acabaram por perder clarividência».
 
«O árbitro equivocou-se e perdeu o rumo da partida; acabou por condicionar através dos cartões a nossa equipa. Na segunda parte penso que por excesso de zelo expulsou um jogador nosso logo aos dois minutos. Penso que ainda tivemos oportunidades de golos, mas não marcamos.»
 
[O que significa esta derrota?]
«São menos três pontos, não tivemos capacidade de subir na tabela e são menos jogadores para a próxima jornada. Estamos insatisfeitos com o resultado e com o excesso de amarelos, que não revela o que são os profissionais do Marítimo. Não são violentos.»
 
[Alguma vez sentiu o lugar em risco?]
«O lugar de treinador está sempre em causa. O Marítimo é um histórico e tem de ser respeitado. Estamos todos à procura de vitórias, às vezes não temos capacidade de ganhar mais jogos. Lamentavelmente, poderíamos estar melhor, também fruto de algum azar. Perdemos alguns jogadores influentes, jogos em que até merecíamos acabamos por não ganhar. Penso que merecíamos estar um pouco melhor na tabela.»