A FIGURA: Alexandre Guedes

Dois golos, um em cada parte, revelaram-se determinantes para oferecer o triunfo ao Vitória SC. O avançado dos minhotos foi sempre um grande incómodo para a defesa do Marítimo, tanto na procura dos espaços, como a construir para a segunda linha ofensiva dos vimaranenses.

O MOMENTO: penálti de China e 0-3 (80m)

Fábio China derruba Ola John e comete penálti, com o Marítimo em desvantagem por 0-2. André André é chamado a converter e faz o 0-3 com calma e sem hipóteses para Amir. Vitória geria o jogo e apreciou o lance para dissipar quaisquer dúvidas quanto ao rumo do marcador.

Marítimo-Vitória SC, 1-3: crónica do jogo

OUTROS DESTAQUES:

Ola John: o extremo, que já representou o Benfica, está a conquistar um espaço seguro e consistente no Vitória. Assinou vários lances de perigo no último reduto dos madeirenses, com destaque para o penálti que sofreu.

André André: esteve mais preocupado em travar a segunda fase de construção dos madeirenses, e fê-lo com nota positiva. Foi chamado a ‘matar o jogo’ desde a marca dos 11 metros.

VÍDEO: o resumo do triunfo do Vitória SC

Correa: anotou o (grande) golo do Marítimo já em período de descontos, mas revelou alguma lentidão na hora de soltar o esférico em certos momentos do jogo. De qualquer forma, somou mais pontos entre um coletivo pouco esclarecido.

Fábio China: o lateral protagonizou uma boa exibição ao longo dos 90 minutos. Mas esta acabou por ficar manchada no lance do penálti, onde se revelou mal na abordagem.