O técnico do V.Guimarães, Rui Vitória, diz que o seu conjunto está confiante para a receção ao Penafiel, no jogo inaugural da segunda jornada da Liga. Apesar da confiança em que o seu conjunto mantenha o registo das primeira jornada, Rui Vitória não acredita em facilidades. O treinador ainda não sabe se poderá contar com Jonathan Alvez, mais recente reforço dos minhotos.

«Vamos para o jogo com muita vontade. Ainda bem que o jogo é já sexta-feira para chegar mais rápido. Temos muita vontade de mostrar ao nosso público, àqueles que ainda não viram, aquilo que somos capazes de fazer», começou por afirmar o treinador, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

De resto, Rui Vitória espera que os seus pupilos tenham um desempenho semelhante ao da primeira jornada: «Trabalhamos no sentido de não haver grandes modificações. Vamos seguir o nosso modelo de jogo, mas dependemos daquilo que o nosso adversário nos deixe fazer. Espero que sejamos convictos, afirmativos, pressionantes e quando tivermos a bola que tenhamos qualidade no nosso jogo».

Apesar de o regresso do Penafiel à Liga não ter corrido da melhor forma, pois perdeu em casa com o Belenenses por três bolas a uma, o técnico não acredita em facilidades na receção ao conjunto rubro-negro.

«O Penafiel é um adversário difícil, que vem aqui com o orgulho ferido. O facto de ter perdido o primeiro jogo não quer dizer que seja uma má equipa. Provavelmente a gestão da emoção não foi conseguida e tiveram alguma dificuldade para lidar com o insucesso. Será um adversário duro de roer, mas estamos mais preocupados connosco», afirmou Rui Vitória.

Jonathan Alvez, reforço vitoriano para o setor mais adiantado, foi integrado nos treinos segunda-feira e poderá ser opção. A intenção de Rui Vitória está, contudo, dependente da chegada do certificado internacional do atleta: «Ainda não sabemos se o certificado chega a horas. Em todo o caso, se chegar será convocado».

V.Guimarães e Penafiel abrem a segunda ronda do campeonato, esta sexta-feira. Os dois conjuntos medem forças pelas 20 horas, no Estádio D.Afonso Henriques.