Declarações de Rui Vitória, treinador do V.Guimarães, depois do triunfo por duas bolas a uma sobre o Moreirense, que volta a colocar o V.Guimarães na liderança provisória da Liga:
 
«As vitórias não podem ser analisadas só à luz da qualidade do futebol. Há muitas formas de ganhar ou perder um jogo. Não tendo brilhantismo, fomos sempre a equipa que quis mais vencer diante de uma equipa complicada e que entrou a vencer. Na segunda parte, não foi fácil e os jogos vão ser cada vez mais difíceis, mas fomos com o nosso coração enorme e felizmente aconteceu, até pelos dados estatísticos, pelo número de remates, de cantos e de ataques, parece-me que merecemos a vitória».
 
[Arbitragem]
«Ainda não vi os lances em pormenor, houve um conjunto de lances de um lado e de outro que do banco não me pareceram bem ajuizados».
 
[Liderança]
«Chegamos a um a sexta-feira às oito e meia da noite, temos isso em mãos [possibilidade de chegar ao primeiro lugar] e não podemos desperdiçar. Foi o que fizemos, passamos a sexta-feira no primeiro lugar. É assim que pensamos, estamos contentes sem estar obcecados. Vejo a minha rapaziada a trabalhar e a acreditar que é possível. Para já estamos na frente, depois logo se verá».
 
[Contava com esta classificação no início da época?]
«Idealizamos sempre coisas boas, mas sabemos racionalizar muito. Estes pontos já ninguém nos tira. Estes 26 já cá moram, vamos continuar à procurar olhar para os jogos desta forma. Temos de olhar para nós e acreditar neste caminho».
 
[Deslocação a Braga]
«Temos que defrontar o Braga e temos de jogar com todos. É o Braga, temos vontade de jogar estes jogos, mas há que olhar para o jogo e ser frios. O Braga tem coisas boas e tem coisas menos boas que vamos tentar explorar. Temos a noção de que temos qualidade e que estamos com uma crença enorme, mas também há muitas equipas que nos podem ganhar. É este o nosso pensamento».