Declarações do técnico do V. Guimarães, Rui Vitória, depois do regresso aos triunfos da sua equipa. Os minhotos venceram o Marítimo por uma bola a zero: 

«Acima de tudo era preciso quebrar este ciclo de resultados menos positivos. Já ninguém se lembra que falhámos um penálti contra o Belenenses, oo que Gil foi duas vezes à nossa baliza e empatou. Já só se lembram dos cinco jogos sem vencer. Tivemos uma visão pragmática, acabamos por vencer com justiça, mas sem brilhantismo. Ganhámos e não sofremos golo, não resolve nada, mas ajuda. Ás vezes, não jogando tão bem, tem que se arranjar mecanismos para ganhar. Podíamos ter feito o segundo, mas não conseguimos. Ficam três pontos saborosos para nós, é um resultado que nos deixa satisfeitos.»

«Numa situação diferente, sem esta série de resultados, naturalmente que jogaríamos melhor e ampliaríamos a vantagem; assim o nervosismo esteve sempre presente. Às vezes acontece a jogadores tão experientes, quanto mais aos nossos. Era importante a soma dos três pontos, porque daqui a quinze dias já ninguém se lembra como foi ganho. Prefiro ganhar três pontos, quebrar um ciclo e ter uma semana melhor, do que estar aqui triste e com vitórias morais.»
 
«Europa? Vamos lutar com tudo aquilo que pudermos. Já mostrámos capacidade, os jogadores merecem e não me parece justo renegar isso. Hoje tinha três jogadores que na época passada fizeram jogos na Liga: o Douglas, o André André e o Tomané. Chegámos a este patamar, agora há que continuar. Tem de se olhar para estes rapazes e dizer que esta equipa é ambiciosa.»