MOMENTO

Nacional – A derrota por 3-1 com o SC Braga interrompeu um impressionante momento de forma com seis jogos sem perder, nos quais foram averbadas cinco vitórias. Este será um bom teste para ver se os alvi-negros retomam o recente ciclo positivo, mas continua a haver muita confiança na Choupana.

Vitória de Setúbal – Nas últimas quatro jornadas os sadinos não conseguiram vencer (derrota com o Benfica e com o Penafiel e casa na última jornada e empates com o Gil Vicente e Académica) e ocupam agora um aflitivo 15º lugar da tabela.

AUSÊNCIAS

Nacional – Rui Correia (castigado)

Vitória de Setúbal – Pedro Queirós (castigado) e Hélder Cabral (lesionado)

DISCURSO DIRETO

Manuel Machado –  «Este é um jogo de muitas dificuldades porque vamos jogar frente a um adversário que ocupa uma posição de alguma fragilidade e, como tal, vai querer somar pontos. Não temos a perspetiva de favoritismo para o embate de amanhã (sábado)»

Bruno Ribeiro - «O Nacional é uma equipa muito difícil a jogar no seu reduto e muito forte nas transições, mas temos de pensar em nós e começar a olhar para cima, para subirmos na tabela classificativa. Estamos motivados para ir à Madeira conquistar os três pontos.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
O empate é o resultado mais frequente em jogos entre o Nacional e o Vitória de Setúbal na Madeira. Dos 19 jogos realizados até agora houve 10 empates, sete vitórias do Nacional e apenas duas dos sadinos. Curiosamente, os últimos três resultados foram três empates, sendo que a última vitória dos alvi-negros sobre o Setúbal data do  ano 2010.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Nacional




Outros convocados – Gottardi, Sequeira, Boubacar, Edgar Abreu, Willyan, Wagner e Soares

Vitória de Setúbal



Outros convocados – Lukas Raeder, François, Dani Soares, Pelkas, Yann, Dávila e Rambé