José Couceiro, treinador do V. Setúbal, depois do triunfo sobre o Marítimo (3-1), no Estádio do Bonfim, em jogo da 9ª jornada da Liga.

- Penso que no cômputo geral, o Vitória foi melhor equipa no jogo todo. Apesar de termos sofrido um golo no último minuto da primeira parte, o Marítimo sempre jogou no nosso erro. É uma equipa experiente, está bem posicionada na tabela e jogou no nosso erro. Chegámos ao final da primeira parte com uma posse de bola a rondar os setenta por cento. Não conseguimos marcar e sofremos um golo naqueles lances que acontecem. Acho que a equipa ficou mais forte depois do momento da expulsão, mas antes disso o Vitória já tinha arriscado, estava a tomar conta do jogo e já merecia ter empatado o jogo. Empatou e continuou a querer ganhar o jogo, A equipa está de parabéns por tudo o que fez e pela classe que teve, sem acusar o golo sofrido nos últimos minutos da primeira parte. Acho que é uma vitória clara do Vitória de Setúbal.

[Foi mais especial por ter sido com golos nos descontos?]

- Há sempre um gosto especial em ganhar. Só tínhamos uma vitória em oito jogos, mas não perdemos nos objetivos na Taça da Liga ou na Taça de Portugal. A equipa conseguiu vencer essa adversidade. Ainda é cedo, só temos dez pontos, mas já estamos na média do ano passado. Lá mais para a frente, há muitos fatores em jogo, vamos ver como estamos. Temos consciência das nossas limitações e dos objetivos que temos.

[André Sousa não era para ser titular e acabou por ser determinante]

- Estou muito satisfeito com o André que aqueceu já depois do final aquecimento e ainda fez duas assistências para golo. Hoje estamos contentes, mas não vamos entrar em euforias, ainda falta muito tempo. Hoje fomos claramente melhores e merecemos ganhar.

[O sorteio da Taça de Portugal colocou o Benfica no caminho do Vitória]

- Agora temos um período de catorze dias com quatro jogos, Vamos jogar duas vezes com o Portimonense e depois recebemos o Aves. É nisso que estamos focados. Temos sete jogadores lesionados, um castigado, temos de gerir. O Benfica era, juntamente cm o FC Poro e o Sporting, o pior adversário que nos podia calhar, ainda por cima fora de casa. Vamos duas vezes seguidas ao Estádio da Luz, mas temos tempo para pensar nisso. Agora é foco para a dupla jornada com o Portimonense.