Éber Bessa disse que não teve intenção de lesionar Danilo no último FC Porto-Vitória de Setúbal. «O Danilo é meu amigo, jogámos juntos no Marítimo. Foi um lance normal de futebol e logo a seguir fui pedir-lhe desculpas. Se fosse um lance maldoso o vídeo-árbitro teria intervindo. Infelizmente o Danilo lesionou-se. No final do jogo até trocámos de camisolas», disse nesta quinta-feira em declarações reproduzidas no site do Vitória.

Nesse sentido, e porque o diretor de comunicação do FC Porto deu a entender que Éber Bessa foi pago para lesionar Danilo, o jogador sadino manifestou-se desagradado com o que se disse nos últimos dias.

«Não é fácil ouvir o que ouvi. Não tenho mau caráter, só penso em jogar, por isso devem rever tudo o que disseram. Deviam ter ficado calados antes de levantarem falsos testemunhos. Só respondo por mim, jamais aceitaria ser pago para lesionar um jogador», referiu, acrescentado: «Não me respeitaram e vou falar com o meu advogado para analisarmos a situação.»

Na mesma ocasião, Éber Bessa falou do cartão vermelho que viu no jogo no Dragão: «O árbitro não ajuizou bem o lance da minha expulsão. O jogador do FC Porto toca em mim, tenho inclusive essa foto, tentei levantar-me rapidamente e ele mostra-me amarelo por simular uma grande penalidade. É um lance que não tem discussão, mas que o árbitro entendeu de outra forma.»