O momento:


VITÓRIA: A equipa sadina foi derrotada na ronda inaugural, em Vila do Conde, e mostrou uma ansiedade excessiva, visível nas duas expulsões. Tradicionalmente forte em casa, sobretudo nos duelos com adversários com objetivos idênticos, a equipa de Domingos vai tentar festejar o primeiro triunfo.

GIL VICENTE: a ronda inaugural foi de desilusão, com uma derrota caseira no dérbi com o Vitória de Guimarães (1-3). A visita a Setúbal é sempre difícil, mas a formação orientada por João de Deus tentará corrigir o défice pontual trazido da primeira jornada. Este é o único duelo da ronda entre duas equipas que foram derrotadas no arranque da prova.

Ausências:

VITÓRIA: Paulo Tavares, Diego Maurício e Fábio Pala lesionados; Manú e Zequinha castigados

GIL VICENTE:

Discurso direto:

DOMINGOS: «Temos que ter um espírito positivo, sabemos o que fizemos e o que devíamos ter feito e foi isso que tentámos corrigir para que este jogo seja mais conseguido»

JOÃO DE DEUS: «Desde o início este era o grupo que queríamos formar e felizmente conseguimos. Infelizmente demorou mais tempo do que o que era previsto, mas ainda bem que conseguimos formar este grupo de jogadores. Agora há que ir melhorando progressivamente a condição física dos que chegaram mais tarde e dos que vêm de lesões. As perspetivas que se abrem acabam por ser melhores»

Histórico de confrontos:
O registo é equilibrado, mas com ligeira vantagem sadina, com cinco triunfos em catorze duelos. O Gil Vicente conseguiu quatro triunfos no Bonfim, e empates foram três.

Equipas prováveis:



Outros convocados: Ricardo Batista, François, Ney Santos, Ericson, Yann, Terroso, Lupeta e Giovani


Outros convocados: Caleb, Peks, Hassan, Vítor Gonçalves, Vilela, Avto, Diogo Viana e Marwan