O médio Makuszweski é o novo reforço do Vitória de Setúbal para o próximo ano e meio, emprestado pelo Lechia Gdansk. O polaco de 26 anos reencontra assim Quim Machado, com quem trabalhou no início da temporada de 2014/15 no clube polaco.

«Apesar de termos trabalhado juntos, relativamente pouco tempo, fiquei com excelente impressão dele, como pessoa e como treinador. Consegue transmitir grande ambição aos seus jogadores e gosta de jogar para a frente. Esta mentalidade beneficia o espectáculo e é fantástico para os jogadores», afirmou em declarações ao site do clube sadino.

Esta é a segunda experiência fora da Polónia, depois de ter representado o Terek Grozny, da Rússia. O jogador mostrou-se conhecedor do novo clube: «Estou muito feliz por representar um clube com tanta história. O Vitória é um grande clube em Portugal. Sei que a equipa está a fazer um bom campeonato, com um futebol ofensivo. Eu também gosto de jogar dessa forma e espero poder ajudar o grupo para continuarmos na senda do sucesso.»

Para quem não conhece Makuszweski, ele apresenta-se como «jogador tecnicista e veloz».

«Sei que os jogadores portugueses têm boa técnica mas eu também espero poder demonstrar todas as minhas qualidades e considero-me um jogador tecnicista. Posso jogar em ambos lados do meio campo ofensivo e tenho um bom remate. Espero ajudar a equipa a crescer e evoluir como jogador com o auxilio dos meus novos companheiros», disse o médio que já apontou quatro golos esta temporada.
 
 

FUTEBOLMédio ofensivo polaco Makuszweski é reforçoOs conselhos de administração da Vitória FC – S.A.D. e do clube...

Publicado por Vitória Futebol Clube em  Quinta-feira, 28 de janeiro de 2016