Rafael Benítez, treinador do Liverpool, chamou o guarda-redes Jerzy Dudek, apontado como um dos possíveis reforços do Benfica na reabertura de mercado, para lhe dizer que continua a contar com ele e que não vai permitir a sua saída em Janeiro.
O internacional polaco, decisivo na vitória dos Reds sobre o Milan na última edição da Liga dos Campeões, em Maio, perdeu a titularidade em Anfield para o norte-americano Pepe Reina, condição que o tornou num dos nomes mais apetecidos do mercado. O próprio chegou a manifestar vontade em sair de forma a não perder também o seu lugar na baliza polaca na fase final do Mundial-2006, no entanto Benítez foi bem claro quanto ao futuro do seu guarda-redes.
«Estamos contentes com o Jerzy e queremos ficar com ele. A maior parte dos jogadores que não joga no respectivo clube quer ir embora, mas ele tem contrato, tem de ficar e queremos que fique», destacou o técnico espanhol aos jornalistas esta sexta-feira.
Dudek reagiu manifestando-se essencialmente preocupado com a sua posição na selecção. «Não quero ficar à espera que um colega meu se lesione e estou num situação difícil. Se não jogar pelo meu clube posso perder a oportunidade de jogar no Mundial. Isso seria um desastre», referiu o guardião que ainda não fez um jogo pelo Liverpool esta temporada.
Rafa Benítez desmentiu ainda um acordo com os espanhóis do Bétis para o empréstimo do avançado Florent Sinama-Pongolle. «Li alguns rumores na imprensa espanhola e o que posso dizer é que não correspondem à verdade», comentou.