André Silva chegou ao Sevilha, viu, e jogou, mas só nesta terça-feira foi apresentado como reforço do emblema andaluz. O internacional português mostra-se feliz pela mudança e diz que a Liga Espanhola será boa para o seu estilo de jogo.

«Foi tudo muito rápido [a transferência], mas posso dizer que as minhas primeiras impressões são todas magníficas, estou contente por estar aqui e tenho muita vontade de começar a liga», começou por dizer em conferência de imprensa, citado pelo Abc Sevilla.

«O mister [Pablo Machín] queria-me aqui, vim porque gosto de estar em Sevilha, com as pessoas que me queriam contratar», acrescentou.

O companheiro de seleção, William Carvalho, joga no grande rival Betis, e o avançado formado no FC Porto diz-se apenas focado no seu clube: «Conheço-o bem, mas é jogador de outra equipa, estou no Sevilha e vou pensar no Sevilha.»

«Gosto de ter a bola, de jogar futebol, e acho que a Liga Espanhola é boa para isso, estou contente por estar aqui», declarou.

Convidado a estabelecer uma meta de golos para a temporada, André Silva não quis arriscar, mas assumiu uma particularidade dos pontas de lança: «Todos os avançados se consideram goleadores, mas o importante é que o Sevilha ganhe, não é quem faz golos. O importante é ajudar o Sevilha.»