Um livre direto de Lucas Digne, ao minuto 90+6, evitou a derrota do Everton no reencontro de Marco Silva com a antiga equipa, o Watford (2-2).

FICHA DE JOGO

A equipa do técnico português entrou a vencer no duelo da 16ª jornada da Premier League, e logo com um golo do brasileiro Richarlison, recrutado precisamente aos «hornets» (15m). A assistência foi do português André Gomes, mas o lance é ilegal, uma vez que Theo Walcott deu um ligeiro toque na bola quando estava em posição irregular.

O Watford deu a volta ao marcador na segunda parte, e no espaço de três minutos. O empate resultou de um autogolo de Seamus Coleman, que viu a bola ressaltar-lhe no corpo depois de ter batido no poste (63m). Dois minutos depois a equipa orientada pelo espanhol Javi Gracia colocou-se em vantagem no marcador, graças a um cabeceamento fulminante de Aboulaye Doucouré (65m).

O Everton beneficiou de um penálti logo a seguir, mas Ben Foster defendeu com a perna a conversão de Sigurdsson, ao meio da baliza (68m).

O empate acabou mesmo por surgir de bola parada, mas com o tal livre direto de Lucas Digne, superiormente cobrado, já em período de descontos.

Titular na equipa visitante, o português Domingos Quina tinha saído pouco antes (90+1).