Aos 17 anos, Reinier vive já um grande momento na carreira.

Lançado por Jorge Jesus na equipa principal do Flamengo, o jovem avançado leva 11 jogos pela equipa principal do Mengão e quatro golos.

No entanto, Reinier não tem passado ao lado da exigência de Jesus e já levou uma reprimenda do técnico português em público, frente à Chapecoense.

«Contra o Avaí ele já me tinha avisado que toquei muitas vezes de calcanhar. Depois, contra a Chapecoense, errei. Não era uma nota artística, era uma característica minha. Mas ele [Jesus] fez a coisa certa, foi honesto. Fico feliz por ter falado comigo, quer o meu bem», começou por dizer, em entrevista ao Globoesporte.

Mais notícias sobre Jorge Jesus.

«Para mim é uma honra trabalhar com ele, porque é inteligente e sabe lidar com os jogadores. O mais importante é que ele faz o melhor para a equipa», prosseguiu.

Depois, Reinier reconheceu que a vocação ofensiva de Jesus o ajuda na sua evolução: «O mister é um treinador muito bom, joga sempre para a frente e sinto-me à vontade porque nos deixa jogar. Sabe o posicionamento que os avançados têm de ter. Fico bem solto com ele, ajuda-me bastante.»

«O mister já me chamou umas cinco vezes para conversar e foi importante para mim. Quando subi para a equipa principal não sabia alguns movimentos, o que é natural. Sempre me ajudou. Deu-me uma nova forma de jogar que não sabia», atirou.