Cristiano Ronaldo assinou um poker na vitória do Real Madrid por 6-3 na receção ao Girona, equipa sensação da Liga espanhola.

O avançado português abriu a contagem aos 11 minutos, com um remate de pé esquerdo a passe de Kroos.

Os catalães ainda empataram por Christián Stuani aos 29 minutos e conseguiram levar o jogo empatado para o descanso, mas os merengues fizeram a diferença nos primeiros minutos da etapa complementar.

Lançado por Karim Benzema nas costas da defesa do Girona, Ronaldo fez o 2-1 aos 47' e assistiu Lucas Vázquez para o terceiro ainda antes da hora de jogo.

Aos 64', dois minutos depois de ter atirado à barra num cabeceamento, o avançado português chegou ao hat-trick, numa recarga a um remate de Benzema.

O inevitável Stuani, melhor marcador do Girona com 17 golos na Liga, bisou três minutos depois, mas nos minutos finais o Real voltou a elevar a vantagem aos 86' por Bale, lançado na partida durante a segunda parte.

Bem pior do que o ataque esteve a defesa do Real Madrid, que consentiu três golos na sequência de lances de bola parada: Juanpe fez o 5-3 ao minuto 88.

Já em tempo de compensação, Cristiano Ronaldo voltaria a inscrever o nome numa noite de sonho, ao marcar pela quarta vez no jogo e a fixar o resultado em 6-3.

Dezoito golos de Cristiano Ronaldo nos últimos oito jogos. O português está de pé quente e soma já 22 golos na Liga espanhola, menos três do que Lionel Messi, que lidera a corrida ao Pichichi.

Com este resultado, o Real Madrid reduz para quatro pontos a desvantagem para o segundo classificado Atlético Madrid a duas jornadas do dérbi da capital.