Anderson Talisca chegou ao Besiktas no início da época, por empréstimo do Benfica, mas não tardou em afirmar-se como um dos jogadores basilares das «águias negras».

O brasileiro teve um papel fundamental na caminhada do clube de Istambul rumo ao título turco e também na boa campanha pelas competições europeias, ao ponto de merecer elogios dos colegas de equipa.

Quaresma e Talisca falaram aos jornalistas esta segunda-feira e o internacional português remeteu para segundo plano a suposta rivalidade com o brasileiro nas bolas paradas.

«Apesar da idade que tenho continuo a aprender e aprendo com ele nos livres. Ele bate melhor do que eu», começou por dizer Quaresma, acrescentando: «É um jogador invulgar e um dia estará a jogar nas melhores equipas do mundo, vão ver».

Por sua vez, Talisca reconheceu que Quaresma foi muito importante na sua adaptação: «Foi muito importante desde que cheguei. Sempre foi muito criticado devido ao seu estilo, mas tive a oportunidade de o conhecer aqui e é muito amigável».

O brasileiro reiterou ainda a vontade de permanecer no clube turco: «Quero permanecer aqui, apesar de ter contrato com o Benfica. Nós amamos estar aqui, é como uma família».