É raro ver um novo treinador lançar críticas ao seu antecessor, mas o alemão Felix Magath não se conteve e, poucos dias de assumir a equipa técnica do Fulham, arrasou por completo com a herança que recebeu de René Meulensteen, considerando que o treinador holandês «desestabilizou» toda a estrutura da equipa.

Meulensteen tinha sucedido a Martin Jol em dezembro passado e, num total de dezassete jogos, conseguiu apenas três vitórias. «O meu antecessor deixou a equipa jogar um futebol de ataque por quatro jogos. Depois, de repente, mudou tudo na defesa e desestabilizou toda a equipa. O meu primeiro objetivo é voltar a definir uma estrutura», destacou o treinador alemão numa entrevista ao «Sportbild».

Antes de aceitar o convite do Fulham, Magath estava a um passo de assinar pelo Hamburgo, chegando mesmo a dizer, depois do afastamento de Bert van Marwijk, que estava disponível para trabalhar de graça. A verdade é que acabou por rumar a Londres e Lothar Matrtäus acusou-o de estar a brincar com os adeptos do Hamburgo. «Não andei a brincar, meti as minhas cartas em cima da mesa e deixei claro que tinha outras opções, mas não senti um apoio unânime para voltar ao Hamburgo», explicou o controverso treinador.

Magath vai estar no banco do Fulham pela primeira vez no próximo sábado frente ao West Brom.