Chama-se Luís Roldão, não o conheço mas escreveu o artigo mais lido do Maisfutebol nas primeiras horas de sábado, com cerca de quatro mil visitas. Muito mais do conseguem blogues esforçados.
É estranho que o director do Maisfutebol não conheça todos os que escrevem nestas páginas? Nem por isso.
Desde Junho que o Maisfutebol pede aos leitores que escrevam e transforma em artigos os melhores comentários. Durante este mês de Agosto, por exemplo, representaram um por cento do tráfego total do site. Não parece muito, mas tem grande importância. Desde Junho que a secção «VOX» tem publicado peças de leitores.
A escolha da redacção procura privilegiar os que escrevem artigos/comentários que encaixam na linha editorial do jornal. Ou seja, os que falam do futebol que se joga, não do futebol que se fala. De jogadores e treinadores, não de dirigentes. De factos, não de insinuações. E, claro, os que têm conteúdo susceptível de interessar aos outros leitores.
No caso do artigo «Hulk, novo Ronaldo?», de Luís Roldão, isso é evidente. Teve até agora 20 votos e nove comentários.
Casos como este, não o escondemos, agradam-nos. Que um leitor se envolva a um ponto de escrever um bom artigo e querer publicá-lo nas nossas páginas é motivo de orgulho. E tornam o Maisfutebol um jornal realmente feito pelos leitores. Obrigado a todos.