Tripy Makonda admite que já houve contactos com o Benfica. O lateral-esquerdo do PSG já foi notícia pelo interesse dos encarnados e, na passagem dos franceses por Lisboa, admitiu que as águias já indagaram sobre eventuais condições para um negócio.

«Estou lisonjeado com o interesse, o Benfica é uma grande equipa portuguesa e também da Europa, o campeonato português é interessante», declarou após o confronto da Luz, para a Liga Europa, em que garantiu também: «Tenho contrato e fico no PSG».

Perante a insistência da comunicação social portuguesa, Makonda abriu um pouco mais o jogo. «Se há alguma possibilidade? Sim, houve alguns contactos, mas nada de concreto. Termino contrato em 2012, neste momento estou no PSG e sinto-me bem», afirmou.

Sobre a Luz, considerou ser «um bom estádio, com bom público». Makonda ainda teve tempo para analisar o 2-1 que o Benfica conseguiu nesta primeira mãos dos oitavos-de-final daquela prova europeia.

«Entrámos no encontro a abrir o marcador, depois, o Benfica começou a entrar no jogo, mas nós tivemos várias ocasiões que desperdiçámos», disse.

«No segundo tempo, o Benfica subiu de nível e marcou o segundo golo», lembrou, para assumir que o PSG «quer vencer todas as competições» em que está inserido, e que a Liga Europa não é diferente.