O Manchester United, clube onde alinha o português Cristiano Ronaldo, concluiu a transferência do guardião polaco Tomasz Kuszczak, contratado ao WBA, que nesta época vai jogar na divisão equivalente à segunda liga portuguesa. Alex Ferguson já elogiou o jogador. «Ele é repleto de capacidade e sabemos o desafio que a Premiership representa», declarou o treinador do MU a propósito do seu novo jogador.
Ferguson não vê qualquer problema em Kuszczak, de 24 anos, ser suplente de Van der Sar. «Ele será beneficiado por trabalhar junto de um grande guarda-redes como Edwin van der Sar». Até porque, se o holandês titular do MU se retirar após o Euro 2008, como tem anunciado, será o internacional polaco a ficar com o seu lugar.
O presidente do WBA, Bryan Robson, admitiu relutância quanto ao negócio, mas acabou por haver acordo devido à vontade do jogador. «Ele expressou um forte desejo de jogar no United, com a possibilidade de jogar na Premiership e na Liga dos Campeões», revelou Robson, que não quis insistir na permanência do jogador para não frustrar «a maior oportunidade da carreira de Tomasz».
Tomasz Kuszczak, segundo guarda-redes da selecção da Polónia no Mundial da Alemanha 2006, jogou três anos no Hertha de Berlim, antes de se mudar para Inglaterra há dois anos, para jogar no WBA.