José Mourinho não falou apenas sobre as preocupantes lesões de Marcos Rojo e Zlatan Ibrahimovic após a vitória do Manchester United frente ao Anderlecht (2-1), para a Liga Europa.

O treinador português aproveitou o exemplo de Marcus Rashford, autor do golo decisivo na eliminatória, para enviar um recado interno.

«Rashford? É a sua mentalidade. Falamos sobre a sua qualidade, que é fantástica, mas há mais. Ele não marcava desde setembro mas devido à sua mentalidade e ao que nos dá, mesmo quando não marca, mantive sempre a confiança nele. Parece que outros jogadores não percebem o que me faz confiar num jogador. No Marcus confio, marcando ou não. Ele é fantástico na sua atitude», salientou.

De resto, José Mourinho elogiou o Anderlecht pela forma como enfrentou o Manchester United: «Tivemos 17 remates, 10 na baliza, mas o jogo foi difícil, embora não pareça por estes números. Eles tiveram um bom controlo do jogo durante cerca de uma hora. Quanto metemos mais um homem a meio-campo, penso que foi aí que controlámos o jogo. Depois era uma questão de marcar ou sofrer, mas foi difícil.»

«Enquanto for matematicamente possível na Premier League, continuaremos a tentar. Se algum dia deixar de ser possível matematicamente, teremos de apostar tudo na Liga Europa. É um título importante e tem como bónus disputar a Liga dos Campeões. Mas hoje ficou provado que não é fácil.», rematou.