Louis Van Gaal pôs o lateral Luke Shaw a treinar sozinho. O treinador do Manchester United diz que o jogador de 19 anos, contratado este defeso ao Southampton por uma verba na ordem dos 38 milhões de euros, «não está em forma».

«Sou um treinador que vê o que cada jogador precisa. O Luke precisa de estar em forma e ele não está muito em forma e não pode atuar como eu quero. Precisa de estar apto e treinar de forma individual», disse Van Gaal nos Estados Unidos, depois de Shaw ter sido visto a trabalhar à parte numa sessão aberta: «Não sei porquê. Vejo o que vejo. Falei com ele e elaborámos um programa. Ele concordou.»

Van Gaal disse ainda que deverá dar uma oportunidade a Wilfried Zaha no jogo desta madrugada com o Inter, para a International Champions Cup, e que o extremo terá de adaptar-se ao sistema que quer implantar no United, o 3x5x2.

«Vai jogar na segunda parte como avançado, se não não pode jogar. O Ashley Young é extremo, mas é de outro tipo, pode jogar na ala mais recuada e fê-lo muito bem com a Roma», analisou.