Márcio Sousa chegou a integrar a equipa principal do F.C. Porto. Em 2003, Mourinho apostava no potencial valor que tinha ido buscar à equipa de juniores e no qual via «alguma coisa interessante». No jogo para a Taça de Portugal frente ao Maia lançou Márcio Sousa em campo. Recordações? «Só no momento que se estás lá é que se consegue dizer aquilo que estás a sentir no momento. Só estando lá é que se consegue sentir o que senti quando entrei para o balneário e estive com aquelas pessoas para quem olhava um ano antes e dizia «Fogo, quem me dera um dia estar com eles presente naquele balneário.»
Márcio Sousa não esquece o tratamento que teve nas Antas e o apoio dado pelos ex companheiros do FC Porto, rasgando largos elogios à equipa azul e branca. «Foi uma coisa extraordinária. São pessoas completamente simples, completamente fora do normal, ajudam-nos, dão-nos força. Quando ia treinar apoiavam-me e diziam que apesar de ser novo já estava lá e que só tinha de manter esse ritmo e continuar assim. São pessoas do qual tenho recordações muito, mas muito boas.»
Mas os incentivos não vieram apenas da equipa, também José Mourinho teve uma palavra a dizer. O jogador, hoje com 22 anos, recorda ainda as primeiras palavras do «Special One». «Vieste aqui, porque eu quis e vens aqui para mostrares aquilo que tens feito até agora e continuares o teu trabalho», disse-lhe o treinador.