O jovem Márcio Sousa, jogador do Rio Maior, vai começar a treinar no Deportivo da Corunha a partir da próxima terça-feira. Aos 21 anos, o campeão da Europa de sub-17, em 2003, negociará um contrato com o emblema galego, como explicou à Agência Lusa.
«Tenho intenção de me impor e de ficar lá. Já estive na Corunha na quarta-feira e solicitei dispensa para ajudar o Rio Maior no jogo de domingo com o Torreense», disse Márcio Sousa.
O vínculo «não será apenas de uma época, talvez de duas ou três», acrescentou o centrocampista formado no F.C. Porto. Após muito ter prometido nas camadas jovens, os primeiros anos enquanto sénior não foram fáceis, com passagens pelo Vizela e pelo Sp. Covilhã antes da chegada ao Rio Maior.
Agora, Márcio Sousa tem a oportunidade de confirmar em outros palcos o valor que lhe fora descortinado enquanto júnior.
A venda do atleta poderá ser essencial para o recheio dos depauperados cofres do Rio Maior. O actual responsável da comissão administrativa do clube e candidato à presidência, Pedro Guedes, confirmou o interesse do Corunha em adquirir o jogador, mas não especificou o montante envolvido na transferência.
«Não tenho conhecimento dos valores que vieram a público. Mas acredito que seja uma verba interessante para o Rio Maior».