O Manchester United lançou-se no ataque a Marcos Rojo com uma proposta de 20 milhões de euros.

A oferta do colosso inglês mexeu com o internacional argentino, que, sabe o
Maisfutebol, fez saber à direção leonina que pretende mudar-se para Old Trafford.

Os leões avaliam neste momento a proposta. O Sporting tinha previsto um encaixe de seis milhões por Marcos Rojo. Quer isto dizer que a proposta do United teria, assim, de chegar aos 24 milhões.

Ora, uma vez que detém apenas 25 por cento do passe do defesa, a proposta do Manchester United fica um milhão aquém do pré-definido pela direção de Bruno de Carvalho.

Porém, o facto de Marcos Rojo ter explicado que esta era uma oportunidade única na carreira – não só pelo aspeto financeiro da mesma, mas, sobretudo, pelo desportivo - faz com que os leões estejam a ponderar sobre a transferência.

O Maisfutebol sabe que Rojo não jogou com o Nacional Montevideu, no domingo, por opção do treinador Marco Silva. Ou seja, não se recusou a entrar em campo. Mas deixou bem claro o que pretendia.

O Southampton tinha feito poucos dias antes uma proposta pelo internacional argentino, mas essa oferta foi rejeitada pelo jogador, que não considerou o Southampton desportivamente atrativo. No entanto, o nome e a dimensão do Manchester United alteraram o estado de espírito de Marcos Rojo.

Como se disse acima, o Sporting tem 25 por cento do passe. Os restantes 75 são da Doyen Sports.

Os leões tinham estabelecido receber seis milhões pelo argentino e tinham transmitido à Doyen estar recetivos a qualquer proposta que esta conseguisse encontrar no mercado internacional, desde que esses seis milhões estivessem salvaguardados.

Marcos Rojo fez saber que a vontade é sair para o Manchester United e tenta assim convencer a direção leonina, cuja palavra final ainda está por dizer.