Momento


MARIBOR: o terceiro classificado da liga eslovena recebe o Sporting depois de um triunfo por 2-0 sobre o Krka no último fim de semana, num campeonato que já vai avançado. Há 15 anos que o Maribor não jogava na fase de grupos da Liga dos Campeões. Para conseguir este regresso, a equipa eslovena teve de passar três pré-eliminatórias, onde se destacou a vitória no Celtic Park a carimbar esta presença no final de agosto.

SPORTING: É também mais ou menos dessa altura a última vitória dos leões. Desde então, o Sporting apenas fez dois jogos e ambos terminaram empatados (1-1); o último neste fim de semana, em Alvalade, com o Belenenses, que coloca os leões 8º no campeonato português. O Sporting volta à fase de grupos seis épocas depois para a estreia europeia de Marco Silva pelos leões, na Champions.

Ausências:

MARIBOR: Suler

SPORTING: ---

Discurso direto:

ANTE SIMUNDZA: «Os jogadores estão mental e fisicamente preparados para o desafio que os espera. Estão conscientes da importância deste momento, assim como da qualidade da prova. Não sinto pressão e os jogadores vão poder deixar a sua melhor imagem. Queremos transportar a experiência adquirida na Liga Europa, ao longo dos últimos anos, para esta Liga dos Campeões. O mais importante é não criar euforia, mas estamos cheios da energia necessária nestes jogos.»

MARCO SILVA:: «Há quatro jogadores do Sporting com alguma experiência na prova. Uns mais do que outros, mas temos de jogar com as nossas armas. A maioria dos jogadores do Maribor também não tem experiencia na Liga dos Campeões. Sinceramente, não vejo aqui grande favoritismo. Temos de respeitar o Maribor. Uma equipa que fez seis jogos na Champions, ainda que na fase de apuramento, e marcou sempre, tem de ser respeitada.»

Onze do Maribor:



Onze do Sporting: