O plantel do Marítimo cumpriu, esta sexta-feira, duas sessões de trabalho, no Complexo Desportivo de Santo António, voltando o técnico Pedro Martins a não poder contar com diversos elementos do grupo.

O extremo Sami, que se lesionou na véspera, não subiu ao relvado, prosseguindo o programa de recuperações estipulado pelo departamento clínico dos insulares a fim de debelar a contusão no tornozelo esquerdo que apresenta.

Faz companhia ao guineense na enfermaria verde-rubra o médio João Luíz que fraturou dois dedos da mão direita na partida com o Paços de Ferreira. Daí para cá, o brasileiro não mais pisou o relvado, cumprindo um programa específico de trabalho traçado pela estrutura técnica insular.

Ausentes do segundo treino do dia estiveram Luís Olim, Sérgio Marakis, Rúben Brígido e Kukula, quatro jogadores que podem reforçar a equipa B para a receção ao Trofense, desde domingo. José Sá, ao serviço dos sub-21 portugueses só regressa à Madeira no decorrer da próxima semana.

Em sentido inverso, os médios Fábio Santos e Alex Soares já trabalham sobre o tapete verde do Campo da Imaculada Conceição, embora cumpram, ainda, uma fase precoce da reintegração nos trabalhos. De entre os dois, perspetiva-se que seja Fábio Santos o primeiro a voltar à equipa.

O Marítimo fecha a semana com uma sessão matinal agendada para amanhã, às 10 horas, no Complexo de Santo António.