A um dia do importante jogo com o Atlético para a Taça de Portugal, o Marítimo atravessa tempos conturbados não só pela recente quebra de rendimento da equipa, que não vence há quatro jogos, mas também pela saída repentina do clube de Mohamed Ibrahim, nada mais nada menos do que o maior investimento de sempre da coletividade madeirense: à volta de meio milhão de euros.

Confrontado sobre o «caso» Ibrahim, Leonel Pontes procurou desvalorizar o assunto. «São coisas que acontecem no futebol. O jogador está sob alçada disciplinar do clube e não há nada a dizer sobre o assunto», apressou-se a comentar o treinador do Marítimo, preferindo centrar atenções no jogo deste sábado às 14 horas, na Tapadinha, frente ao Atlético, da II Liga.

«Será um jogo difícil onde teremos de ser competentes, profissionais e muito sérios. A Taça é uma competição onde queremos fazer uma boa prova e a equipa está mentalmente preparada para vencer o Atlético», assegurou o técnico, reconhecendo que a paragem de campeonato foi importante «para criar novas dinâmicas e dar novos estímulos aos jogadores.»

Leonel Pontes lamentou ainda as condições do campo do Atlético mas elogiou o adversário: «Tem jogadores com qualidade, mas nós temos uma equipa competitiva e com a raça, por isso iremos vencer», confiou.